12/11/2018

Propriedades UNAKITA

22/09/2017 15:47

Unakita


Antidepressiva, Diminui as tensões, Harmoniza o Yin e o Yang.
  Dureza: 6-7.
  Materiais de origem: Cálcio, alumínio, ferro, sílica com cromo, resquícios de enxofre.
  Coloração: Verde-rosa, cinzento-azulado, verde-amarelado, verde-oliva, verde com salpicos alaranjados, opaco.
  Locais onde é encontrada: México, África do Sul, China, Brasil.
  Crenças e mitos: Os antigos gregos deram essa pedra o nome de “Unakis-Episodis”, que significa aquela que cresceu em conjunto. A Unakita é uma mistura entre Épidot e Jaspe. Entre os gregos e os romanos a Unakita era considerada uma pedra curativa e um amuleto que deveria brindar uma feliz volta ao lar.
  Efeitos terapêuticos para o corpo:A Unakita atua sobre o corpo para a restauração do equilíbrio (Yin e Yang) e tem propriedades calmantes e anti-espasmódicas. Como complemento da água do banho ou usada como cordão, elimina espasmos na parte interior do ventre e ajuda as mulheres que se queixam de dores nos casos de prática sexual.
  Efeitos terapêuticos para a psique:Também em relação à psique, a Unakita tem propriedades compensadoras que minoram perturbações psicossomáticas que tenham tido origem na infância. As moças que, devido a influxos e acontecimentos negativos tenham medo do intercurso sexual, poderão, com auxílio da Unakita obter um ato de amor harmônico. Na meditação, a Unakita desenvolve uma atuação suave e compensadora com suas flutuações reguladoras sobre o corpo.
  Indicado para:Equilíbrio, sensação de sentimentos delicados, alegria de viver, paciência, sensibilidade, perturbações psicossomáticas, ato de amor, harmonia corporal (Yin e Yang em harmonia). Espasmos na parte interior do ventre, órgãos sexuais, pâncreas, intestino delgado, baço, pele, coração.
  Formas existentes: Pedra bruta, lapidada, pingente.
 Signos: Aquário (21/1 a 19/2).
  Chacras: Primeiro

FONTE: https://www.cristaisdecurvelo.com.br/pages/UNAKITA-Aprenda-sobre-esta-pedra-mineral.html

A Unakita é uma pedra muito especial, por suas propriedades antidepressivas e por promover a harmonia corporal. No corpo físico ela favorece a parte interior do ventre, órgãos sexuais, pâncreas, intestino delgado, baço, pele e coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário