12/05/2018

FRALDAS E ABSORVENTES NATURAIS

2014-07-05 20.03.50

A pele é o maior órgão do corpo humano. Tudo o que lhe faz contato ela absorve e transfere para o organismo interior. As toxinas ficam acumuladas no fígado, que é a nossa usina interna de filtragem.
 
Fraldas descartáveis e absorventes higiênicos, contém carbono, cloro e hidrogênio em sua composição. Isso é absorvido pela pele e principalmente pelas partes mucosas íntimas do corpo. Somado a isso o abafamento pelo plástico, ele que leva 450 anos para se dissolver da superfície da Terra.
 
Terra, essa que me abriga e que me habita também – Quando melhoramos as condições do nosso corpo, o aproximando cada vez mais da sua composição natural que são os reinos da natureza dentro de nós : mineral, vegetal e animal: ossos, tecidos, veias, nervos, sangue, água, cérebro, glândulas, órgãos internos.
Essa aproximação se relaciona intimamente com a polaridade feminina de cada ser.
 
Quando resolvemos dar atenção ao corpo, estamos resgatando a força feminina de vida, que herdamos do Planeta quando nascemos aqui. Não tem a ver com sexualidade, tem a ver com integração, com totalidade. Fauna e flora interiores se restabelecem e o corpo volta a falar com a gente.
 
Tenho uma idade em que pude viver a transição entre dois modos, o rural e o moderno, vivi e experienciei os dois. Conheci e usei fraldas de pano nos filhos o máximo que pude. O suficiente para observar e escolher. Não usei mas conheci as toalhinhas higiênicas para menstruação na juventude. A menstruação só tem mau cheiro por causa do abafamento do plástico, que permite a proliferação de bactérias e fungos. Sangue na verdade é nutriente e podemos deposita-lo na Terra, em vez de depositar plásticos.
 
Hoje há diversas comunidades fazendo o trabalho de trazer para a vida moderna os hábitos saudáveis esquecidos. Tem fraldas naturais bem legais, sou adepta dos bio-absorventes e copinhos de uso interno para colher o sangue. O autocuidado o corpo recebe como um grande gesto de amor e, principalmente, a Terra recebe como um grande gesto de amor, restabelecemos através dele a nossa aliança com Gaya e rompemos com crenças limitantes que tanto nos aprisionam. Quando do alguém reaprende a produzir com as próprias mãos, acontece o milagre das realizações amorosas, que são para o bem estar de outrem.
 
Esse texto é informativo para quem partilha da idéia ou quer conhecer o tema. Não é apológico. Estamos presentes nesse planeta cada um para viver as experiências pré-programadas por si mesmo, e podem não ser iguais aos dos outros.
 
Gratidão,
 
Márcia Cristina.

Fonte: https://aguaeflorterapias.wordpress.com/2014/07/08/fraldas-e-absorventes-naturais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário