12/10/2018

DESODORANTE CRISTAL

03/01/2013 16:48

O que é Alumen de potássio?

O Alúmen de Potássio é um poderoso mineral natural antimicrobiano usado nos desodorantes para eliminar o odor.
É derivado a partir da oxidação de sulfetos e potássio, portadores minerais onde a sua formação é resultado de vapor e gases de ventilação quente interagindo com rochas argilosas. O alúmen está presente normalmente em grandes depósitos em todo o mundo, em áreas de atividade vulcânica.
 

Suave para a pele - com fortes efeitos

(...) Não contêm parabenos, álcool e alumínio.

Por que o alúmen de potássio é tão eficaz nos desodorantes?

Quando o corpo humano transpira é liberado basicamente sal e água através das glândulas sudoríparas. Contrariamente à crença popular, o suor não tem um cheiro distinto.
O cheiro desagradável é resultado do contato do suor com as bactérias do nosso corpo.
As bactérias em nossa pele geralmente não produzem um odor perceptível, mas quando o suor está presente, a bactéria se prolifera rapidamente, dando aquele cheirinho chamado “cc”. O alúmen de potássio é antimicrobiano, portanto, ele inibe o crescimento das bactérias das axilas.
Ao inibir o crescimento bacteriano o odor é impedido, e o corpo ainda é capaz de manter o seu próprio curso de eliminar toxinas através do suor, assim como de controlar a temperatura do corpo.
 
É um desodorante em forma de cristal que chega a durar aproximadamente 2 anos. Ele parece como uma pedra é translúcido cristalino e incolor. O alúmen de amónio é composto por moléculas grandes demais para serem absorvidas pela pele, por isso o cristal de alúmen transfere proteção para a pele através de uma fina camada na superfície da pele e assim evita a proliferação de bactérias que geram odores.
Além disso, a transpiração é levemente reduzida sem entupir os poros. Sem perfume, não contém álcool e alumínio.
 
Feitos com cristais de alúmen de potássio e ingredientes vegetais poderosos, os desodorantes da Alva combatem o odor sem prejudicar a saúde. O alúmen de potássio é um poderoso mineral antimicrobiano usado nos desodorantes naturais para prevenir o aparecimento do odor. Com sua ação bactericida, ele elimina as bactérias que causam o mau cheiro e ainda permite que nosso corpo transpire normalmente.
 
A transpiração humana é essencial e exerce inúmeras funções, entre elas o controle da temperatura interna e a liberação de toxinas. Ao impedir que o suor das axilas seja liberado, o acúmulo de substâncias indesejáveis na região pode provocar alergias, irritações, pelos encravados ou até problemas mais graves. Os desodorantes convencionais possuem ingredientes como o cloridrato de alumínio, que atua como anti-transpirante e seu uso tem sido criticado por ser potencialmente nocivo para o ser humano.
 
Composto principalmente por água e sais, o suor não possui cheiro. Isso quer dizer que o mau odor nas axilas não é causado pela transpiração, mas sim pelas bactérias que se proliferam na área. Através de ingredientes vegetais bactericidas e antissépticos e do alúmen de potássio, os desodorantes Alva atuam contra os verdadeiros vilões do mau cheiro sem prejudicar a sua saúde.
 

As formulações não contêm:

 
– Óleo mineral, parafinas e outros derivados de petróleo
– Silicones
– Parabenos
– Ftalatos
– Tolueno
– Lauril sulfato de sódio
– Cloridrato de alumínio
– Polietilenoglicóis (PEGs)
– Liberadores de formaldeído
– Corantes e fragrâncias sintéticas
– Triclosan
– Metais pesados
– Talco
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário