12/11/2018

Propriedades JADE


22/09/2017 15:41

O SIGNIFICADO DO JADE
Jade é símbolo de pureza e serenidade para os povos do Oriente. Com alto valor comercial, essa pedra é idolatrada por chineses e japoneses que além de valorizarem a sua beleza externa, conhecem também os benefícios que essa pedra é capaz de trazer para o nosso corpo físico, espiritual e emocional.  Existem dois tipos de jade, a Jadeite e a Nejrite. Ambas possuem as mesmas propriedades curativas, no entanto a Jadeite é mais translúcida e mais rara, por isso é mais ambicionada do que a Nejrite.

A palavra ‘jade’ é derivada do espanhol piedra de hijada, que ao pé da letra quer dizer pedra do flanco. Acredita-se que este nome surgiu pela tradição indígena de utilizar o jade como um curativo para doenças dos rins.  Para os chineses, o jade é considerado como essência concentrada de amor, segundo a sabedoria chinesa quando se bate de leve esse cristal o som emitido é melodioso e particular, assemelhando-se à voz da pessoa amada. Tanto os chineses quanto os egípcios e mexicanos da antiguidade tinham como hábito colocar pedras de jade na boca dos mortos antes do enterro como sinal de proteção.

PROPRIEDADES DO JADE
São muitas as propriedades da pedra Jade, todas as diferentes cores do jade possuem propriedades curativas, mas cada cor protege um órgão diferente. As propriedades comuns a todos os jades é que eles melhoram a existência da pessoa que o utiliza. Veja mais algumas propriedades importantes:

Ajuda as pessoas a libertarem-se de pensamentos e energias negativas
Acalma e apazigua a mente, fazendo com que os problemas pareçam mais fáceis de serem solucionados
Faz uma limpeza física e emocional do nosso corpo, afastamento pensamentos que não nos ajudam em nada e libertando toxinas do nosso corpo físico.
É benéfica ao coração, também no aspecto físico e emocional, amplia a capacidade de amar e melhora o funcionamento do órgão.
É uma pedra de proteção, principalmente para crianças, sendo frequentemente utilizado como um amuleto infantil


Leia mais: http://www.luartemisia.com.br/news/propriedades-jade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário