1/24/2019

Yoni Eggs – Empoderamento Feminino

Os Yoni Eggs são gemas e cristais polidos em forma de ovo, com a finalidade de serem introduzidos no canal vaginal. Esta prática surgiu na China antiga há mais de 5.000 anos e foi também chamada de kung fu vaginal ou yoga vaginal e durante muito tempo foi uma prática secreta, disponível apenas para os membros da família real.

DSC06675-1024×684
Yoni é uma palavra em sânscrito que pode ser traduzida por templo sagrado, vagina ou ventre, e está relacionada com a Deusa Shakti que representa o poder criativo da natureza.
No tantra e no taoismo, ele é referido como um portão cósmico pelo qual todos nós viemos para a Terra. É a parte mais feminina do nosso corpo. O mais receptivo, o mais sensível. É um lugar místico, misterioso, poderoso e bonito.
É crucial para todas as mulheres desenvolver um relacionamento profundo com a sua própria Yoni. É assim que se pode acessar o poder feminino, a mais profunda sabedoria e intuição.
Se queremos estabelecer uma conexão profunda com o feminino, Yoni é o lugar onde devemos começar. Cabe a nós aprender a amar e honrar este lugar sagrado do nosso corpo. Precisamos desenvolver um relacionamento com nossa Yoni, dar-lhe muita atenção e amor diariamente.
A maioria das Yonis não são apreciadas pela beleza mágica e mística que realmente possuem, e sem isso, nossas Yonis adormecem. Ou às vezes até caem em coma. Você tem que trazer a sua Yoni de volta à vida – acordá-la.
A maioria das mulheres não sentem e sabem muito pouco sobre suas Yonis. Existe uma enorme desconexão, e as Yonis ficam entorpecidas. Isso pode acontecer por meio de trauma sexual ou emocional, ou simplesmente em virtude de crescer em nossa cultura sexualmente reprimida e oprimida – o que é o caso da maioria de nós.
yoni eggs
2. Benefícios da Utilização dos Yoni Eggs
O uso de Yoni Eggs, devido à energia sutil dos cristais que se espalha pelo corpo, vai ajudar a melhorar o fluxo prânico, promovendo a meditação interna e contribuindo para a eliminação de bloqueios emocionais.
Os Yoni Eggs são também adequados para a pratica dos exercícios de Kegel ou Pompoarismo. Estes exercícios têm como propósito conseguir a tonicidade do canal vaginal e o reforço da sua musculatura, o que aumenta a força do solo pélvico e melhora a saúde sexual das mulheres.
É de salientar que energia sexual é uma força poderosa que faz parte do processo espiritual da pessoa, pelo que quando bem canalizada, favorece o equilíbrio dos diferentes chacras e contribui para um bem estar geral.
Algumas vantagens do uso regular de Yoni Eggs:
  • Fortalece e reforça os músculos do assoalho pélvico
  • Aperta e tonifica as paredes do canal vaginal
  • Massageia os pontos de reflexologia na parede vaginal.
  • Aumenta a lubrificação vaginal, mesmo após a menopausa.
  • Equilibrio dos níveis de estrogênio.
  • Prevenção da incontinência urinaria
  • Desintoxica o útero
  • Proporciona claridade mental e equilíbrio emocional
  • Proporciona controle à manipulação do músculo vaginal, aumentando o prazer sexual para você e seu parceiro.
  • Amplia a energia criativa e sexual
  • Favorece o equilíbrio hormonal
  • Ajuda com a fertilidade.
  • Reduz cólicas e dor abdominal durante a menstruação.
  • Transmutação de padrões de sofrimento como abortos, abusos sexuais, falta de auto estima.
  • Favorece o auto conhecimento
  • Proporciona enraizamento
  • Reforça a vitalidade do ventre, melhora do sistema digestório, auxiliando nos casos de prisão de ventre
  • Enaltece e faz circular a energia sexual através da ativação do chacra básico e da energia kundalini
  • Facilitação do parto vaginal e rápida recuperação da musculatura vaginal e períneo no pós-parto.

3. Porque Preciso dos Yoni Eggs em Três Tamanhos
Apesar de que poderíamos pensar que é conveniente começar com os ovos menores, é precisamente ao contrário. Os ovos maiores são para iniciantes e os menores são utilizados por mulheres que já possuem um certo grau de controle da musculatura do solo pélvico. O kit vem com os três tamanhos justamente para poder te acompanhar na evolução da sua prática.
Normalmente o tamanho médio é o mais apropriado para a maioria das mulheres. A intenção é sentir o ovo, para começar a exercitar a musculatura de forma mais efetiva.
4. Qual o Cristal mais Indicado para Começar?
Em termos de processo energético, existem Yoni Eggs feitos em diversas gemas e cristais, cada um com as suas propriedades específicas e determinado propósito.
A escolha dos Yoni Eggs é um processo muito pessoal. É importante que se deixe guiar pela sua intuição e escolha o Yoni Eggs da gema ou cristal que mais a atraia, pois normalmente é essa energia que lhe vai ser mais necessária.
Yoni Eggs de Obsidiana Negra – Este é uma gema indicada para limpeza e transmutação da energia negativa, sendo por isso indicada para se iniciar um processo de metamorfose e purificação energética do nosso corpo. Esta gema possibilita a absorção de emoções negativas que estejam enraizadas no nosso útero, que podem ter tido origem em situações passadas que envolveram qualquer tipo de perca emocional. A Obsidiana Negra traz luz ao que está escondido, ajuda-nos a saber quem somos realmente e possui uma grande carga criativa.
Yoni Eggs de Quartzo – De todas os cristais usados como Yoni Eggs, o quartzo incolor é, sem dúvida, o mais reverenciado. Seus poderes de cura, harmonização e amplificação têm sido utilizados desde a antiguidade. Este é o cristal mais sagrado e poderoso para este tipo de prática. É um canal de energia. Este cristal abre e recarrega a mente em novas idéias. Além disso, remove energia e bloqueios emocionais, mantendo o equilíbrio entre corpo e mente. Reúne a sexualidade espiritual, sagrada e tântrica. Uma vez que o vínculo entre o coração e o sexo é facilitado, a sexualidade se torna uma meditação espiritual.
Yoni Eggs de Quartzo Rosa – O Quartzo Rosa possui a energia do Amor Universal e é uma excelente opção para utilizar depois de se ter utilizado a Obsidiana Negra ou o Jade. Este é também um cristal que nos ajuda na cura de problemas com relacionamentos, pois o Quartzo Rosa acalma as emoções e amplia a nossa tolerância e receptividade, enchendo-nos de Amor. O Quartzo Rosa aumenta a fertilidade nas mulheres que queiram engravidar, sendo nesse caso necessário criar a intenção no momento de carregar o cristal.
Yoni Eggs de Ametista – A Ametista afasta o medo, eliminando os bloqueios que não deixam avançar. A sua utilização tranquiliza e induz ao descanso. Transmite paz e equilíbrio, restabelecendo a harmonia interior. É um cristal de poder, muito conectado com a espiritualidade. É apropriado para ativar a nossa consciência superior e canalizar o nosso foco em meditação. Ajuda em qualquer processo de desintoxicação do corpo. Ametista é um cristal poderoso e protetor, protegendo contra o ataque psíquico, transmutando a energia negativa em amor. É um calmante natural, alivia o stress e tensão, acalma a irritabilidade, equilibra o humor, dissipa a raiva, o medo e a ansiedade. Alivia a tristeza, a dor e dissolve a negatividade. Ametista ativa a consciência espiritual, abre a intuição e aumenta as habilidades psíquicas. Tem fortes poderes curativos e purificadores. Ametista estimula a produção de hormônios, melhora o sistema endócrino e o metabolismo. Fortalece o sistema imunológico, reduz a dor e fortalece o corpo para combater o câncer. Ele destrói tumores malignos e ajuda na regeneração de tecidos. Limpa o sangue. Alivia a dor física, emocional e psicológica ou estresse. Ametista alivia dores de cabeça e libera tensão.
5. Quem não Deve Usar Yoni Eggs?
– Mulheres grávidas ou que suspeitem que podem estar (pergunte ao seu médico se pode praticar os exercícios Kegel)
– Depois de um parto, devemos perguntar ao médico quando podemos iniciar ou reiniciar os exercícios, porque os músculos devem estar totalmente recuperados.
– Mulheres com lesões pélvicas ou qualquer tipo de feridas internas ou externas, na região vaginal.
– Se você tiver uma infecção de seus órgãos pélvicos, isso precisa ser tratado e curado antes de iniciar a prática.
– Sempre que houver contra-indicação médica.
– Embora não seja explicitamente perigoso para sua saúde, não recomendamos que você use os Yoni Eggs durante a menstruação. É melhor dar ao seu útero espaço para liberar o sangue mensal sem adicionar nenhum estímulo extra. Mas se você se sentir confortável ao usá-lo durante o seu “tempo da lua”, siga em frente!
6. Como Limpar os Yoni Eggs
Quando adquirimos os nossos Yoni Eggs, precisamos limpá-lo cuidadosamente com água e uma solução de higiene íntima, para respeitar a flora vaginal.
Caso prefira, depois dessa limpeza, pode também esterilizar o ovo. Para isso deve ferver água num recipiente limpo durante 5 minutos, depois colocar em um recipiente de vidro e deixar esfriar outros 5 minutos, para evitar estragar o cristal devido ao choque térmico. Colocar o ovo dentro do recipiente com cuidado, deixando-o repousar na água por 30min, você pode também acrescentar 1 gota de óleo essencial de tea tree.
Por favor, não ferva seu cristal, isso pode causar rachaduras. Além de lavar bem o seu ovo antes e depois de cada uso.
Uma vez fisicamente limpo, existem vários métodos seguros de limpar, carregar e programar energeticamente os cristais, somente você poderá saber a forma que mais te convém.
Uma boa idéia é limpar energicamente colocando numa tigela de sal marinho durante uma noite de Lua Cheia, por exemplo. Outra opção é após a lavagem dita acima, passar a fumaça da Salvia Branca ou do Palo Santo invocando as bênçãos universais.
Com o uso regular dos cristais, torna-se importante limpar energicamente seu cristal a cada dois dias.
7. Aprendendo a Trabalhar com os Yoni Eggs
Se deseja trabalhar apenas com o aspecto energético e espiritual dos Yoni Eggs, você pode introduzi-lo no fundo da sua vagina antes de dormir e deixa-lo ali, até que ele saia por si mesmo, se no dia seguinte de manhã ele não sair, não se preocupe, você pode caminhar com ele e fazer as suas atividades diárias. Dessa forma ele vai trabalhar energeticamente dentro do seu corpo e te trazer as virtudes da pedra escolhida.
7.1 Identificando a Musculatura Vaginal
O músculo pubo coccígeo, ou PC, ele começa no púbis e termina no cóccix, ele forma o nosso assoalho pélvico, e segura as nossas estruturas internas como bexiga, útero e porção final do intestino. Normalmente, a partir dos 20 anos de idade, sem exercícios, esse músculo começa a apresentar flacidez e a provocar diversos problemas nas mulheres, inclusive durante o ato sexual, se a musculatura vaginal está flácida, torna-se mais difícil para o casal sentir a penetração e o prazer é muito menor.
Antes de começarmos os movimentos temos que saber que nossa vagina tem constituição diferente de mulher para mulher. É um canal muscular que geralmente tem de 7 a 10 centímetros de comprimento, aumentando de 4 para 8 centímetros quando estamos excitadas e é formada por três anéis, que são na verdade feixes de músculos.
O que vamos trabalhar aqui é a prática do pompoarismo ou exercícios de kegel.
A “mulher pompoarista” é aquela que tem consciência da localização desses anéis e que através dos exercícios consegue fortalecer essa musculatura e movimentá-la de forma consciente.
Como teremos que trabalhar com força, ficará bem mais fácil identificar os anéis da seguinte forma:anel vaginal
  • 1º anel: próximo à vulva – força fraca.
  • 2º anel: porção mediana – força média.
  • 3º anel: próximo ao colo do útero – força forte.
Para podermos iniciar as contrações é necessário primeiramente identificar a musculatura a ser trabalhada.

7.2 Contraindo e Identificando os Anéis Vaginais
Sentada com a coluna ereta, imagine que você está com vontade de fazer xixi mas não pode ir ao banheiro, você tem que segurar, para isso, faça uma leve contração dos músculos vaginais, este é o primeiro anel, mais próximo da entrada da vagina. Faça isso algumas vezes, contraia levemente e solta. Você identificou o 1º anel.
Depois, usando o mesmo músculo, faça a mesma contração leve e em seguida faça uma contração média, assim você vai contrair a porção mediana do canal vaginal, ou seja, o 2º anel, repita algumas vezes para se familiarizar com a contração do 2º anel.
Em seguida, recomece fazendo uma contração leve, contração média, e por fim faça uma contração forte, neste ponto, você poderá sentir que o seu abdômen e o seu ânus se contraem simultaneamente, o que é perfeitamente normal e isso mostra que você está no caminho certo. Esta força vai contrair o 3º anel vaginal, próximo ao colo do útero.
A maior dificuldade na realização dos exercícios de pompoarismo é saber exatamente qual músculo contrair e como.
Se tiver dificuldade em fazer essas contrações e identificar os 3 anéis, você poderá inserir um ou dois dedos dentro da vagina e realizar novamente este exercício, dessa forma poderá sentir os 3 anéis através da pressão em seus dedos.
Caso a musculatura vaginal esteja enfraquecida, esta sensação ao redor dos dedos pode ser difícil de perceber. Mas nem sempre a não sensação da contração é causada por fraqueza: em alguns casos a falta de coordenação motora pode ser a responsável.
Outra forma de identificar essa musculatura é tentar segurar o xixi no momento em que estiver urinando, mas isso deve ser feito apenas uma vez para que você possa identificar o músculo que estamos utilizando, isso não deve ser feito de forma nenhuma repetidamente pois pode provocar infecção urinária.
7.3 Praticando Alguns Exercícios
Alguns exercícios podem ser praticados todos os dias com a utilização dos ovos, e os resultados devem começar a aparecer a partir de 4 semanas. Não desanime, você passou a vida inteira sem exercitar esse músculo, é normal que ele precise de um pouco de tempo para se fortalecer.
Introduza o seu Yoni Egg, apenas na entrada da vagina, não coloque ele no fundo do canal como fazemos com um absorvente interno, assim que ele passar pela entrada da vagina, é ali que ele deve ficar.
Exercício 1 – Subindo e Descendo Escada
Contraia sua musculatura vaginal, anel por anel, da mesma forma que fizemos na identificação citada acima (1,2,3) e tente soltar a musculatura no sentido contrário (em 3, 2 e 1) como se sua musculatura estivesse subindo e descendo uma escada. Repita por 1 minuto e relaxe 30 segundos e torne a repetir. Se no início não conseguir soltar a musculatura em 3, 2 e 1, anel por anel, pode soltar tudo de uma vez, à partir de 2 semanas já deve estar conseguindo soltar em 3, 2 e 1.
Exercício 2 – Pulsação Vaginal
Contraia e relaxe a musculatura da vagina como se estivesse pulsando, faça 30 pulsações, relaxe por 30 segundos e repita. Não se preocupe no princípio se está contraindo todos os anéis ou apenas um deles, se seu ritmo está rápido ou devagar, apenas faça as repetições e com o tempo vá aprendendo a controlar sua intensidade e velocidade.
Exercício 3 – Manutenção da Contração
Contraia os três anéis musculares de uma só vez e mantenha a contração o máximo de tempo que puder, quando sentir que a musculatura está se soltando contraia novamente até chegar o tempo de 30 segundos, relaxe 30 segundos e repita o exercício. Conforme seu tempo de contração for se aproximando de 30 segundos vá, gradativamente, aumentando o tempo final de contração, por exemplo, para 45 segundos. O objetivo é sempre ter uma meta maior do que o tempo de contração, conseguindo até um tempo máximo de 2 minutos. Lembre-se sempre de respirar corretamente.
Exercício 4 – Manutenção e Pulsação
Contraia toda a musculatura e mantenha a contração o máximo possível, seguida por 4 ou 5 contrações curtas (pulsação) e relaxe, descanse por 30 segundos e repita. Este é um excelente exercício para ganho de resistência.
Exercício 5- Cabo de Guerra
Sentada na cama, ou no sofá, levemente inclinada para trás, puxe com os dedos a cordinha do seu Yoni Egg como se quisesse tirá-lo da sua vagina, mas com a força dela, você vai tentar segurar o ovo dentro de você, como um cabo de guerra entre os seus dedos e a sua Yoni. Mantenha essa força por 30 segundos e relaxe outros 30 segundos. Repita por 3 x.
Exercício 6- Bambolê
Contrai todos os anéis e desloque o quadril para a frente, para a esquerda, para trás e para a direita (sentido anti-horário), mantendo os anéis contraídos. Repetir várias vezes, depois faça o mesmo exercício para o sentido horário.
7.4 Situações Excepcionais Durante os Exercícios
Caso o cristão fique “preso” na sua vagina, fique calma! Relaxe, confie no processo e use isso como uma oportunidade para conhecer seu corpo e permitir que o cristal faça o trabalho de cura. É um momento perfeito para meditar, ouvir seu pensamento e emoções, diário.
Para ajudar a expulsar o cristal, adicione lubrificação, como óleo de coco ou seu lubrificante de escolha. Respire profundamente e relaxe. Agachar-se ou sente-se no banheiro, mas esteja pronto para pegar o ovo com as mãos e não deixa-lo cair provocando rachaduras.
Os músculos vaginais tendem a ficar tensos com situações de estresse, então, se você estiver relaxado, ajudará o cristal a sair rapidamente. Tenha em mente que não vai te machucar se o ovo permanecer dentro por 24 horas, alguns casais até mesmo usá-lo com segurança durante a relação sexual para aumentar o prazer para ambos os parceiros.
Continue praticando e logo você aprenderá a expulsar o cristal pelo seu comando mental!
Nunca use o cristal no canal do reto – ao contrário da vagina, o cristal pode ficar preso lá e então você está com problemas.
de57ad_2a0e1eed0adc4301b15089be32c15a2a-mv2
8. Observações Finais e Conclusão
É muito importante a prática dos exercícios por 30 minutos diariamente. Para obter bons resultados, você não precisa realizar todos os exercícios todos os dias, apenas alguns deles, mas tente realizar pelo menos uma vez por semana todos eles. Praticar os exercícios com Yoni Eggs ajuda a apertar as paredes musculares vaginais, desperta os tecidos, órgãos e músculos, promove o crescimento do nervo novo e aumenta a sensibilidade geral. Isso permitirá que você experimente prazer que você nem sabia que era possível.
Os cristais são 100% naturais. As fissuras internas que você vê no cristal de quartzo rosa são normais para o material. No entanto, se o cristal começar a trincar ou apresentar rachaduras externas (as rachaduras que você pode sentir com o dedo) a integridade da pedra foi comprometida (isso provavelmente ocorrerá se o cristal fosse derrubado com força superfície). Neste caso, pare de usar o ovo imediatamente.
Bom trabalho e sucesso!
Autora Sarita Mukaní
Empreendedora holística (co-fundadora da empresa Mukani Shop www.mukanishop.com.br), escritora por paixão, terapeuta holística com ênfase em plantas medicinais (atendo Fitoterapia, Aromaterapia e Florais da Amazônia), conhecedora de práticas indígenas (principalmente de cura e pajelança).
Fonte: mukanishop

Nenhum comentário:

Postar um comentário