6/29/2020

Propriedades da Unakita

A Unakita é uma pedra de proteção, cura energética e visão espiritual. Ela ajuda a prever o futuro e receber revelações importantes para nossa vida, facilita a meditação e fortalece a saúde do corpo.


A Unakita era considerada um amuleto que deveria brindar uma feliz volta ao lar. Também é chamada de pedra das visões. A Unakita tem propriedades compensadoras que melhoram perturbações psicossomáticas que tenham tido origem na infância. As moças que, devido a influxos e acontecimentos negativos tenham medo do intercurso sexual, poderão, com o auxílio da Unakita obter um ato de amor harmônico. Na meditação, desenvolve uma atuação suave e compensadora com as suas flutuações reguladoras sobre o corpo.


Sendo uma pedra que simboliza o amor duradouro, é muitas vezes oferecida moída misturada com milefólio seco e selada num saquinho que é dado aos noivos como símbolo de seu amor e compromisso de uma vida feliz em conjunto. Diz a tradição que o saquinho deverá ser renovado em todos os aniversários substituindo-se o cristal moído de Unakita  por novos.


FICHA TÉCNICA DA UNAKITA

Chakra: Primeiro

Origem:  Eua, México, África do Sul, China e Brasil

Signo: Aquário e Escorpião

Dureza:  6 – 7 Mohs

Efeitos esotéricos e psíquicos:

Amor

União

Conexão familiar

Vínculo

Empreendimentos

Proteção

Efeitos terapêuticos:

Equilíbrio

Espasmos no ventre

Órgãos sexuais

Pâncreas

Intestino delgado

Baço

Pele

Coração

Favorece uma boa gestação


Nenhum comentário:

Postar um comentário