3/25/2019

OVOS YONI



Ovos Yoni
Os Ovos Yoni são gemas e cristais polidos em forma de ovo, com a finalidade de serem introduzidos no canal vaginal. Esta prática tem raízes ancestrais e era um ritual sagrado entre mulheres de um determinado estatuto em diversas culturas.
Yoni é uma palavra em sânscrito que pode ser traduzida por templo sagrado, vagina ou ventre, e está relacionada com a Deusa Shakti que representa o poder criativo da natureza.
Hoje em dia o uso de Ovos Yoni, mesmo que por vezes não seja muito divulgado devido à existência de alguns tabus, é uma prática cada vez mais comum em todo o mundo por causa dos seus benefícios clínicos, sexuais e espirituais.

BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DOS OVOS YONI

O uso de Ovos Yoni, devido à energia sutil dos cristais que se espalha pelo corpo, vai ajudar a melhorar o fluxo pránico. Esta dinâmica promove a reflexão interna e contribui para a eliminação de bloqueios emocionais.
Os Ovos Yoni são também adequados para a pratica dos exercícios de Kegel. Estes exercícios têm como propósito conseguir a tonicidade do canal vaginal e o reforço da sua musculatura, o que aumenta a fortaleza do solo pélvico e melhora a saúde sexual das mulheres.
É de salientar que energia sexual é uma força poderosa que faz parte do processo espiritual da pessoa, pelo que quando bem canalizada, favorece o equilíbrio dos diferentes chakras e contribui para um bem estar geral.
Algumas vantagens do uso regular de Ovos Yoni:
  • Fortalece e reforça os músculos do solo pélvico
  • Tonifica as paredes do canal vaginal
  • Aumenta a lubrificação vaginal
  • Melhora a sexualidade
  • Prevenção da incontinência urinaria
  • Ajuda na prevenção do prolapso uterino, de bexiga e/ou reto
  • Aumenta a circulação sanguínea da zona retal, reduzindo a possibilidade de sofrer hemorroidas
  • Melhora do equilíbrio emocional
  • Ajuda a eliminar antigos traumas
  • Proporciona claridade mental
  • Amplia a energia criativa e sexual
  • Aumenta a sensação de controle dos músculos vaginais
  • Transmutação de padrões de sofrimento como abortos, abusos sexuais, falta de auto estima, problemas familiares…
  • Favorece o auto-conhecimento
  • Proporciona enraizamento
  • Reforça a vitalidade do ventre
  • Libertação de tensões internas

COMO USAR OS OVOS YONI

É importante conhecer a correta utilização dos Ovos Yoni e antes da sua aplicação convém dissipar todas as dúvidas, bem como sobre os exercícios Kegel.
Caso a prática não seja feita de forma correta, não será possível conseguir usufruir dos benefícios da mesma. Aconselhamos por isso, caso tenha alguma dúvida, que consulte um médico, enfermeiro ou terapeuta certificado antes de introduzir um ovo Yoni.
Indicações de utilização:
– Antes de introduzir o ovo no canal vaginal, deve utilizar um lubrificante.
– O ovo deve ser introduzido pela parte maior.
– O ovo pode ser utilizado com ou sem fio, para posteriormente ser retirado. Não existe consenso sobre qual a melhor opção.

Ovos Yoni

QUEM NÃO DEVE USAR OVOS YONI

– Mulheres grávidas ou que suspeitem que possam estar.
– Depois de um parto, devemos perguntar ao médico quando podemos iniciar ou reiniciar os exercícios, porque os músculos devem estar totalmente recuperados.
– Mulheres com lesões pélvicas.
– Mulheres que utilizem qualquer tipo de Dispositivo Intra Uterino (DIU)
– Sempre que houver contra-indicação médica.

COMO LIMPAR OS OVOS YONI

Quando adquirimos o nosso Ovo Yoni, precisamos limpá-lo cuidadosamente com água e uma solução de higiene íntima, para respeitar a flora vaginal.
Caso prefira, depois de limpo, pode também esterilizar o ovo. Para isso deve ferver água num recipiente limpo durante 5 minutos, depois retirar do lume e deixar arrefecer outros 5 minutos, para evitar estragar o cristal devido a um choque térmico. Colocar o ovo dentro do recipiente com cuidado, deixando-o repousar na água por 1/2 hora.
Uma vez fisicamente limpo, existem vários métodos seguros de limpar, carregar e programar energéticamente os cristais. 
Para praticar com exercícios de levantar peso, ou para quem prefira facilitar a remoção do Ovo Yoni com um fio, aconselhamos colocar um fio novo a cada utilização.

QUAL O CRISTAL MAIS INDICADO PARA COMEÇAR?

Existem três tamanhos de Ovos Yoni e apesar de que poderíamos pensar que é conveniente começar com os mais pequenos, é precisamente ao contrário. Os ovos mais pequenos são utilizados por mulheres que já possuem um certo grau de controlo da musculatura do solo pélvico.
Normalmente o tamanho médio é o mais apropriado para a maioria das mulheres. A intenção é sentir o ovo, para começar a exercitar a musculatura de forma mais efetiva.
Em termos de processo energético, existem Ovos Yoni feitos em diversas gemas e cristais, cada um com as suas propriedades específicas e determinado propósito.
O nosso conselho é que inicie o processo utilizando um ovo de Obsidiana Negra para purificação, ou um de Jade que é mais indicado para cura. Quando sentir que essa etapa está ultrapassada, é conveniente que passe a utilizar um ovo de Quartzo Rosa para receber Amor Universal ou um ovo de Quartzo Hialino que vai potenciar a sua energia positiva.
Trata-se de um processo muito pessoal e só podemos por isso dar a nossa sugestão. Em caso de dúvida é importante que se deixe guiar pela sua intuição e escolha o Ovo Yoni da gema ou cristal que mais a atraia, pois normalmente é essa energia que lhe vai ser mais necessária.

Ovos Yoni

CARACTERÍSTICAS DE ALGUNS OVOS YONI

Ovo Yoni de Obsidiana Negra

Este é uma gema indicada para limpeza e transmutação da energia negativa, sendo por isso indicada para se iniciar um processo de metamorfose e purificação energética do nosso corpo.
Esta gema possibilita a absorção de emoções negativas que estejam enraizadas no nosso útero, que podem ter tido origem em situações passadas que envolveram qualquer tipo de perca emocional.
A Obsidiana Negra traz luz ao que está escondido, ajuda-nos a saber quem somos realmente e possui uma grande carga criativa.

Ovo Yoni de Jade

Quando a energia da Obsidiana Negra é intensa demais, podemos optar por usar um ovo de Jade para iniciar o processo de limpeza.
Esta é também uma valiosa gema para curar o ventre, após qualquer trauma físico ou depois de uma operação. O uso do ovo de Jade é igualmente indicado para quem tenha um histórico de abusos físicos ou psicológicos.
O Jade é um cristal que cria equilíbrio e proporciona abundância e prosperidade, ajudando à materialização. Uma outra propriedade para sua utilização terapêutica é que o Jade concentra a energia vital, o que ajuda a curar os sentimentos de culpabilidade e proporciona flexibilidade.

Ovo Yoni de Quartzo Rosa

O Quartzo Rosa possui a energia do Amor Universal e é uma excelente opção para utilizar depois de se ter utilizado a Obsidiana Negra ou o Jade.
Este é também um cristal que nos ajuda na cura de problemas com relacionamentos, pois o Quartzo Rosa acalma as emoções e amplia a nossa tolerância e receptividade, enchendo-nos de Amor.
O Quartzo Rosa aumenta a fertilidade nas mulheres que queiram engravidar, sendo nesse caso necessário criar a intenção no momento de carregar o cristal.

Ovo Yoni de Quartzo Hialino

É conhecido como o cristal do Xamã e tem uma energia de alta vibração que nos ajuda a estabelecer e manter a ligação com o Eu Superior.
Esta é uma gema que por estimular as funções cerebrais e ativar as glândulas pineal e pituitária, contribui para uma maior clareza mental.
Uma das propriedades do Quartzo Hialino é a de amplificar a energia, pelo que utilizado depois do Ovo Yoni de Quartzo Rosa potencia os seus efeitos.

Ovos Yoni


Nenhum comentário:

Postar um comentário